sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reforma da Escola

Desde a primeira semana de agosto, nossa escola passa por obras de reforma. Desde sua inauguração, a Escola Herondina possuía visíveis falhas no processo de construção, como pisos e portas se soltando, pintura deteriorando, entre outros problemas.
O Conselho Deliberativo e a Direção da escola desde o início de 2014 vinham cobrando a Secretaria Municipal de Educação para resolver o mais breve possível essa situação.
Ainda no final de 2014 foi feito um levantamento de todos os problemas da escola, e em fevereiro de 2015 lançada uma licitação para reparar o que estava com problemas e construir uma nova quadra de esportes, uma reivindicação da Direção da escola e da grande maioria dos estudantes que não possuíam espaços suficientes para as aulas de educação física.
Na última reunião de pais,
estudantes, funcionários e professores foi proposto e aprovado a formação de uma comissão local de acompanhamento da obra de reforma. O objetivo é fiscalizar a qualidade do serviço e sanar os problemas estruturais da escola, e garantir com isso que nossa escola tenha uma boa estrutura física para os próximos anos. Uma das condições para a realização de um bom processo de ensino-aprendizagem.
A comissão ficou assim constituída: Mariana (familiar de estudante), Alexandre (familiar de estudante), Gabriel Deon (estudante da turma 83), Tales (estudante da turma 55), Maria Eduarda (estudante da turma 61), Grazielle (professora), Laureano (professor) e Antônio (zelador e familiar de estudante).
A comissão se reunirá quinzenalmente, sempre as segundas-feiras (13:15 horas).