sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Curso preparatório para o IFSC

Desde agosto de 2015, estudantes das turmas de 9º ano da Escola Herondina, participam de um curso de estudos avançados. O objetivo é prepará-los para a prova de seleção do IFSC.
A seleção ocorreu por critérios preestabelecidos pelos professores que coordenam e idealizaram o projeto:
Ednei Belettini, professor de matemática, e Roberta Zimmer, professora do Laboratório de Ciências.
As aulas ocorrem sempre às sextas-feiras no turno da tarde no Laboratório de Geografia.
Desde o início do projeto os professores contaram com o apoio e incentivo da direção da escola. A idéia era um desejo antigo do professor Ednei, que ganhou a parceria da professora Roberta e ‘’saiu do papel’’. Os professores oferecem as aulas nos momentos que possuem carga horária não preenchida.
No final do ano letivo será
avaliado o projeto e discutido sua continuidade em 2016, para atender as atuais turmas de 8º ano.
A direção da escola já sinalizou o desejo de continuidade do projeto e de vinculação de novos professores de outras disciplinas.
Parabenizamos os professores pela iniciativa e desejamos que os alunos se dediquem bastante e tenham êxito na prova de seleção.