quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Defesa de Doutorado - Orientador Adriano

É com alegria que comunicamos a toda comunidade escolar que na última segunda-feira (14/09), nosso orientador educacional Adriano de Oliveira defendeu sua Tese de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC. Sendo aprovado com Menção de Distinção e Louvor pela banca examinadora e sugerido a publicação posterior da Tese intitulada: "A Iniciação Científica Júnior (ICJ): Aproximações entre a Educação Superior e a Educação Básica." .
Registramos nosso parabéns ao Adriano pelo sucesso na defesa. Esse foi o resultado de uma longa caminhada, iniciada ainda na antiga Escola Básica Gentil Mathias da Silva quando o Adriano se afastou da escola para estudar e fazer o doutorado. Nesse período além de muito estudo, Adriano teve a oportunidade de fazer uma intercâmbio em Portugal. As importantes reflexões e o aprofundamento teórico vivenciadas no doutorado certamente já estão trazendo contribuições para os processos pedagógicos da escola.
A atualização, a prática de formação continuada e estudos é essencial para que o professor e os profissionais da escola estejam cada vez mais atualizados e preparados para enfrentar os grandes desafios de construir uma escola pública que atenda os interesses e anseios da nossa comunidade escolar.
Desejamos que mais colegas continuem firmes no processo de aprofundamento teórico e de aperfeiçoamento. Quem ganha com isso são os profissionais, os estudantes e a escola como um todo.
Parabéns ao Adriano e a toda sua família.

Atualmente a Escola Herondina possui cerca de 100 professores contabilizando a equipe da EJA. Durante o dia são pouco mais de 80 professores, sendo que 53 são pós-graduados em nível de especialização, oito possuem mestrado acadêmico e um com doutorado. Ainda possuímos 3 professores cursando o mestrado e uma professora o doutorado, que em breve defenderão suas dissertações e teses.