sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Visita a Biblioteca Pública de SC

No dia 18/09/2015 a turma 14 -1º Ano, visitou a Biblioteca Pública de Santa Catarina. O convite para a visita veio da própria Biblioteca, que tem feito um trabalho junto às escolas de fomentar o acesso a esse espaço e a formação de novos leitores.
O objetivo principal da nossa visita foi promover este primeiro contato com um importante espaço público da cidade, para que também possam vir a utilizá-lo agora e no futuro!
Nossa visita foi recepcionada pela bibliotecária Eliane, que nos encaminhou para o Auditório. Lá as crianças ouviram contação de
histórias, realizada por voluntários da Academia Catarinense de Letras. Após as crianças foram divididas em 2 grupos e então visitaram e receberam explicações sobre os setores da biblioteca: acervo didático, acervo literário, obras em braile, setor de obras raras, setor de recuperação de livros e biblioteca infanto-juvenil. As crianças ainda ganharam de presente livretos de divulgação da Biblioteca com textos informativos e imagens para colorir.
De volta à escola, as crianças construíram um texto coletivo relatando como foi a visita e a professora registrou a impressão individual de alguns alunos. Esse texto está anexado ao lado da sala.

Gostaríamos de aproveitar para agradecer as pessoas que trabalharam junto para que nossa visita acontecesse: Bibliotecária – BP/SC- Eliane Cipriani- por nos receber tão bem, a equipe da direção, Willian e Fábio, por tomar todas as providências necessárias, e nossa supervisora Andréa – por nos acompanhar tão gentilmente.
Atenciosamente.
Professora Bárbara