segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Personagens da Escola Herondina - Mi

Nascido em Florianópolis, filho de florianopolitanos dos Ingleses Asemir João Francisco, conhecido carinhosamente como Mi, é um legitimo manezinho da ilha.
Há 39 anos é funcionário da Prefeitura Municipal de Florianópolis, trabalhando inicialmente na E.D.M Luiz Paulo (Santinho) e na antiga Escola Gentil Mathias, hoje Escola Herondina. Mi já poderia estar aposentado, porém, no momento, aposentadoria não faz parte dos planos dele, que considera a escola sua segunda casa.
Comentam por aí, que o Mi não vai se aposentar, porque quer ajudar o "Uila" (Willian).
Quanto ao dia a dia na escola, Mi diz:
“ Aprendi tudo sozinho, um dia a gente erra e no outro acerta. A gente nunca sabe tudo.”
A Escola Herondina tem orgulho em ter
um profissional, dentre muitos, dedicado as suas funções, disposto aprender e a ajudar os estudantes e colegas de trabalho.

1 - Há quanto tempo você trabalha em escolas? Além da Escola Herondina e Gentil Mathias, você trabalhou em outras?
Faz 35 anos que trabalho em escolas. Comecei na prefeitura como servente de obras em 1976, então fui chamado para trabalhar numa escola, porque precisavam de um homem, para o serviço pesado. No inicio trabalhava capinando e na limpeza de vidros, depois comecei a fazer outros trabalhos na escola, abrir e fechar portas e tocar o sinal.

2 - Você é reconhecido por muitos pais de alunos da Escola Herondina que foram alunos da Escola Gentil Mathias. O que te motivou a trabalhar na escola? Conte um pouco da sua história na escola.
Os pais elogiam o cuidado com as crianças. É preciso dar carinho para todas as pessoas para animar.
A gente gosta. Tem que se amarrar e se apaixonar por aqui. A gente se acostuma e vicia, vira uma rotina.

3 - Você considera que a escola de hoje está melhor do que quando você começou a trabalhar? Como você vê o futuro da escola?
Sim. Agora sim. A tecnologia está mais avançada. Agora está mais evoluída.
No futuro a escola vai melhorar mais. A tendência é melhorar, inventando coisas novas, vai melhorar mais.

"Mi é um funcionário que está sempre pronto para colaborar com esta Unidade de Ensino." Leila Flor (coordenadora do Programa Mais Educação da escola)