sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Saída de estudos transmitida ao vivo no dia 19/11/2015

A pioneira transmissão ao vivo de uma saída de estudos de alunos da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis foi um sucesso! Cerca de 60 espectadores de diversas regiões do país e do mundo acompanharam atentamente um trecho da visita dos estudantes do 6º ano da Escola Herondina, ao Museu do Homem do Sambaqui / Colégio Catarinense. Na própria escola os estudantes acompanharam a “aventura” dos colegas no horário do recreio, por meio de um telão instalado no espaço do refeitório, enquanto professores e funcionários assistiam empolgados de outros pontos da escola. Segundo os idealizadores da ação, o professor de História Henrique Tobal Jr e a professora da sala informatizada Giselle Araújo, a intenção era chamar a atenção da comunidade escolar para o quão significativo e divertido pode ser o aprendizado da História através da visitação aos museus, e também de alertar para a importância da preservação de nosso patrimônio histórico.

Se você perdeu
a transmissão em tempo real confira a gravação que foi disponibilizada pelo Prof.Tobal.