sexta-feira, 1 de abril de 2016

Observação Astronômica

Convidamos toda a comunidade escolar para participar da primeira observação astronômica da Escola Herondina no ano de 2016.
Ela ocorrerá na próxima semana, a partir das 19 horas. Para isso, é preciso que a noite esteja com tempo bom, sem nuvens. Se o tempo estiver nublado a atividade é suspensa, por isso a escola organizou uma programação para a próxima semana. Veja a seguir:

1. A primeira tentativa de observação ocorrerá na 2ª feira (04/04), às 19 horas. Se o tempo estiver nublado, a atividade é automaticamente transferida para 3ª feira (05/04).
  2. A segunda tentativa ocorrerá na 3ª feira (05/04), às 19 horas. Se o tempo estiver nublado, a atividade é automaticamente transferida para 5ª feira (07/04).
  3. A terceira tentativa ocorrerá na 5ª feira(07/04), às 19 horas. Se o tempo estiver nublado, a atividade será trasferida para uma nova data a ser confirmada.

Essa é uma atividade extracurricular organizada por professores e pela direção da escola desde o ano de 2013 e está vinculado as atividades de inclusão do ensino de Astronomia na nossa escola.
Essa iniciativa é coordenada atualmente pela professora Roberta Cézar do Lab. de Ciências e que conta com o apoio do professor do Planetário da UFSC Adolfo Stotz Neto, que ministra desde fevereiro um curso de introdução a Astronomia para cerca de 50 estudantes no contraturno escolar.