sexta-feira, 27 de maio de 2016

Projeto Bola ao Cesto

O Projeto Bola ao Cesto na Escola atua no norte da ilha de Florianópolis na Escola Básica Professora Herondina Medeiros Zeferino e tem suas atividades desenvolvidas fora do turno escolar com diferentes equipes/modalidades (feminino e masculino). Além de aulas curriculares nas turmas de tuno integral de 3º e 4º anos.
O basquete ensinado, desenvolvido e praticado no projeto abrange alunos de 8 até 16 anos de idade. Tem como princípio a formação intelectual e social de seus alunos, com a finalidade de formar cidadãos. Os estudantes não aprendem apenas o
basquete, mas a importância de ter um bom desenvolvimento em seu ambiente de estudos. Há respeitarem e preservarem o seu envolvimento com os professores, colegas e o local onde se desenvolve o projeto.
O projeto como um todo possui como base a melhoria da educação e a formação de jovens e crianças para a melhoria da sociedade. Hoje o Projeto Bola ao Cesto na Escola Herondina atua também com trabalhos sociais por meio de doações de cestas básicas a asilos. Trabalho que só acontece graças a arrecadações em jogos com patrocinadores do projeto.

A participação de alunos, familiares e profissionais da escola junto com o professor de Basquete Silvio Mathias fazem do projeto um caminho a ser seguido pelos nossos estudantes na vida como cidadãos comprometidos com a melhora da sociedade.