sábado, 28 de maio de 2016

Projeto Fora Mosquito - Turmas:22 e 25

"As turmas de segundos anos neste primeiro trimestre realizaram um projeto onde estudaram características do mosquito Aedes Aegypti, sintomas da doença causada pelo inseto, prevenção e a importância de nos tornarmos vigilantes em nossa casa e comunidade. Os estudantes trouxeram valiosas informações sobre o assunto,  para consolidar nosso estudos, participamos de uma aula no laboratório de ciências com a auxiliar de laboratório a professora Roberta." (professora das turmas 22 e 25 - Irene)
As turmas prepararam uma receita caseira que visa auxiliar no combate ao mosquito.

Receita do experimento:
  • 60 cravos da índia;
  • 1 xícara de chá de água.
Modo de fazer
Bater a água e o cravo no liquidifica​dor;
Coar em uma peneira;
Armazenar a mistura em vidros com conta gotas;
Colocar 12 gotas em ralos de pias e banheiros, vaso sanitário, calhas e locais onde possam ter água parada pelo menos duas vezes por semana.

A receita e o experimento poderão ser observados durante a Feira de Ciências que acontecerá no dia 11 de junho em nossa escola.