quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Arte nos alimentos - Turma:13

Os estudantes da turma 13 acompanhados da professora de Artes, Jane Maia e a professora da sala informatizada Giselle Medeiros organizaram uma aula junto com as cozinheiras Neiva Silva e Celina dos Santos sobre a arte nos alimentos.
Desde 2015 Neiva tem feito pesquisas na internet e criado com isso um ambiente mais alegre nas refeições realizadas na escola.
Neste ano a ideia foi ampliada e os estudantes da turma 13 tiveram a oportunidade de aprender como se faz a arte nos alimentos.
Em sala de aula a professora de Artes, Jane, conversou com os estudantes sobre artistas como Giuseppe Arcimboldo e Vik Muniz, que possuem trabalhos de arte com alimentos.
Na ida ao refeitório da escola os estudantes receberam orientações sobre higiene, usaram toca na cabeça e álcool em gel nas mãos para manusear os alimentos.
No refeitório as cozinheiras foram apresentadas aos estudantes, relembrando o papel dessas profissionais na escola, na preparação dos lanches e almoço.
Neiva e Celina mostraram um boneco
de neve e um ratinho feito com ovos, cenoura e cravo, e em dupla os estudantes iniciaram o manuseio dos alimentos e começaram a criar suas obras.
Na sala informatizada eles utilizaram o programa Tux Paint para desenhar um personagem com o estilo da obra ensinada e complementaram a atividade digitando os ingredientes.
Os estudantes ficaram muito felizes e empolgados.