terça-feira, 9 de maio de 2017

Faça a Diferença!

Informamos que na próxima semana (de 15 a 19 de maio) ocorrerá a semana de avaliações do 1º trimestre. Os estudantes das turmas de 1º ao 9º ano participarão de atividades avaliativas em todas as disciplinas. A família pode colaborar orientando o estudante para:
  • Organizar um cronograma de estudos. Revisar em casa os conteúdos das disciplinas que ele terá no dia seguinte. Dessa forma, ele estará preparado para realizar as atividades avaliativas.
  • Evitar faltas e atrasos. Somente atestado médico justifica a ausência e garante o reagendamento da atividade avaliativa.
  • Trazer todos os materiais solicitados pela escola como caderno, livro, lápis, caneta, borracha entre outros.
  • Participar e tirar suas dúvidas nas aulas que antecedem a semana de avaliações.
  • Deixar o caderno de cada disciplina em dia, copiando conteúdos perdidos e realizando todos os exercícios propostos pelo professor ao longo do trimestre. O estudante pode pedir o caderno emprestado aos demais colegas da turma.
  • Dormir cedo no dia anterior. Dormir 8 horas todos os dias garante maior disposição e concentração na hora de realizar as avaliações e demais atividades escolares.
A participação da família estimulando e orientando fortalece e prepara o estudante para os estudos. Isso faz toda a diferença.
A rotina de estudos em casa e acompanhamento da  vida escolar do aluno deve ocorrer durante todo o trimestre. Mas na semana de avaliações é um momento de redobrarmos nossos esforços e atenção.

Contamos com o apoio de todos.