quarta-feira, 28 de junho de 2017

Feira de Ciências, Geografia e Matemática

No último dia 24 de junho, ocorreu a Feira de Ciências, Geografia e Matemática 2017 da Escola Herondina. O evento possui como objetivo fomentar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades acerca dos conhecimentos de Ciências, Geografia e Matemática.  Trata-se de uma experiência curricular ou extracurricular de relevância que contribui para a inovação curricular e promoção da aprendizagem.
Foram inscritos 58 trabalhos de turmas de anos iniciais, anos finais, EJA, projetos extracurriculares e de instituições da comunidade. A feira teve grande adesão de professores e estudantes na elaboração dos trabalhos e contou com uma expressiva presença das famílias que vieram conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos. Além das exposições, o evento contou com as apresentações culturais do Projeto de Danças Urbanas e do Coral Vozes do Arvoredo.
No final, a comissão de avaliação da feira escolheu e premiou com Destaque os melhores trabalhos, que deverão representar a Escola Herondina na Feira Municipal de Ciências e Matemática que ocorrerá em agosto:

Ciências

No mundo dos dinos. Professora: Tuani – Turmas 12 e 16;
Comer, comer, comer para poder crescer. Professora: Neuza  – Turmas 11 e 15;
Boca gigante. Professor: Elvis – Turmas 34, 35 e 36;

Seres imaginários. Professora: Ariane – Turmas 71, 72, 73 e 74;
Densidade da matéria. Professora: Manuela – Turma 92;
Organismos do bem. Professora: Manuela – Turma 73;
Cadeia alimentar. Professora: Manuela – Turma 62;

Projeto:
Jogos de tabuleiro: construindo a partir de materiais reutilizados. Professora: Roberta;

Comunidade:
Protetores ambientais. Sargenta Márcia.

Geografia
Anos Iniciais:
Um giro no espaço: astronomia em maquetes. Professora: Cristina – Turmas: 53 e 54;
Terra e Sol: movimento de translação e rotação. Professoras: Janaína e Marlise – Turmas: 21 e 24;

Brasil e mundo: mapas táteis e artísticos. Professora: Aline – Turmas: 72 e 73;
Américas: mapas táteis e artísticos. Professora: Aline – Turmas: 81 e 82;

Projeto:
Reutilizando materiais: um estudo de astronomia - Professora: Roberta.

Matemática
Anos Iniciais:
Linha do tempo: minha história no tempo. Professora Joice M de Oliveira - Turmas 23 e 26;
Trilhando na Ilha da Magia: do Homem do Sambaqui a etnomatemática - Professora Jeanice Back Andrade - Turmas 13 e 17;
A Magia de Programar: uma introdução à programação. Professora: Giselle Medeiros – Turmas: 41, 42, 43, 44 e 45;

Trilha algébrica. Professor: Ednei

Projeto Jovens Tutores. Professora: Giselle Medeiros;