quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Videoconferência entre Escola Herondina e Escola Desdobrada Costa de Dentro

No dia 30 de novembro ocorreu uma videoconferência entre estudantes da Escola Herondina (norte da ilha) e a Escola Desdobrada Costa de Dentro (sul da ilha).
O objetivo da videoconferência foi a troca de ideias sobre os jogos desenvolvidos por estudantes de ambas as escolas.
Os estudantes vêm desenvolvendo jogos por meio da plataforma Code.org.
Nesta plataforma, além de desenvolverem jogos, os estudantes fazem várias atividades de lógica de programação.
Na videoconferência os estudantes da turma 41 da Escola Herondina fizeram perguntas sobre os jogos produzidos por estudantes da Costa de Dentro, nas aulas do professor de Tecnologia Educacional Thiago Ribeiro e os estudantes da Costa de Dentro fizeram perguntas sobre as atividades de produção de jogos feitos pelos estudantes da Escola Herondina nas aulas com a professora de Tecnologia Educacional Giselle Medeiros. Os estudantes tiveram acesso as atividades de introdução a programação durante as aulas fixas na sala informatizada.
Os jogos estão postados nos blogs vinculados as escolas.
Sobre a participação na atividade o estudante Pedro comentou:
"Estando longe ou perto dá para conversar com as pessoas. E o legal é que eles são alunos como nós, e que estão aprendendo a fazer jogos como a gente" (Pedro Manoel - Turma 41 da Escola Herondina)