quinta-feira, 24 de maio de 2018

Technovation Challenge 2018

No dia 28 de abril estudantes da Escola Herondina apresentaram projetos no Pitch regional de Florianópolis do programa Technovation Challenge.
As estudantes desenvolveram aplicativos voltados para colaborar na solução de problemas da comunidade.

Aplicativos criados pelas estudantes:
- App Busca Bolsa - encontrar bolsa de estudos: Noorain e Sabrina da T53;
- App Girls Sports - colaborar na localização de espaços na cidade de Florianópolis, em que meninas podem praticar diversos tipos de esportes: Rafaela T91 e Laura T52.
- App Giving is Good - colaborar em doações: Amanda, Maria Eduarda Barcelos e Victória T72.
- App To See - ajudar pessoas com deficiência visual a terem mais informações sobre objetos e alimentos em geral, por meio de leitor de QR Code: Marium T85 e Sara T83.

Registramos o agradecimento aos
professores Laureano, Gisele e demais colaboradores por apoiarem e orientarem nossas estudantes
Parabéns as meninas que se dedicaram por três meses na realização dos aplicativos. Vamos continuar estimulando nossas estudantes a se desafiarem no mundo da tecnologia.
Fotos: Delfin Abzueta.