quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Feira das Ciências 2018

No dia 14 de julho a Escola Herondina promoveu a Feira das Ciências 2018. Um evento de âmbito local, educativo científico-cultural, em que se socializam vivências e experiências pedagógicas, práticas e/ou teóricas, que contemplem conhecimentos das áreas de Ciências, História, Matemática e/ou de Geografia.
Na ocasião cerca de 50 trabalhos foram apresentados pelos estudantes e professores da Escola Herondina de turmas do 1º ao 9º ano. A presença dos familiares tornou o evento um momento rico na
troca de experiências e conhecimentos. A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Vozes do Arvoredo, composto exclusivamente por estudantes da Escola Herondina em projeto desenvolvido em parceria com a Guarda Municipal.

Os trabalhos premiados foram:
Melhor Trabalho de CiênciasPiolho: Tô fora.
Turmas 11 e 15 - professora Neusa Aparecida de Andrade Hillesheim.
Melhor Trabalho de Matemática: A história do Tangram.
Turmas 41 e 44 - Gerusa de Castro Aguiar Ferreira.
Melhor Trabalho de HistóriaCaravela/Castelo Medieval.
Turma 71 - professor Marcos Antônio Rosa Trindade
Melhor Trabalho de GeografiaO mistério das fases da lua.
Turmas 23 e 27 - professora Jeanice Back Andrade.

Agradecemos a todos os estudantes e professores pela dedicação na preparação dos trabalhos e aos familiares pelo estimulo e auxílio aos alunos para estudarem e aprofundarem seus conhecimentos.

Comissão Organizadora 2018
Claudia Jung Prado