quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Festival de Integração de Basquete - FCB/Trimania

No sábado, dia 14 de julho, ocorreu mais um Festival de Integração do Núcleo Estudantil de Basquete da Federação Catarinense de Basquete/Trimania, que ocorre na Escola Herondina. Cerca de 50 estudantes entre meninos e meninas participaram dos jogos e demais atividades que integraram nossos estudantes, pais, professores e a equipe da federação. No final do evento, os estudantes presentes foram premiados com medalha de participação no festival.
O projeto ocorre na escola desde 2015. Inicialmente o projeto foi criado pelo professor Silvio Mathias e chamado carinhosamente de "Bola ao Cesto na Escola".
A história do professor Silvio no tempo que atuou como
atleta profissional trouxe para a Escola Herondina o convênio com a Federação Catarinense de Basquete/Trimania. Desde 2016, a escola se tornou um núcleo estudantil de basquete da federação. O único do norte da ilha.  Em 2018 o professor Silvio precisou se afastar das aulas, e atualmente é um colaborador do projeto e da escola. O professor Fábio Corrêa Dantas assumiu as aulas do projeto nas terças e quintas feiras e está dando continuidade a esse belo trabalho. Desde julho, o professor Péterson Ramos também tem se integrado as atividades de basquete no contraturno escolar, oferecendo aulas de basquete aos sábados e ampliando a abrangência do projeto.
Parabenizamos todos os envolvidos e desejamos um ótimo trabalho no segundo semestre.