terça-feira, 11 de setembro de 2018

Exposição de Ciências Naturais

A Escola Herondina recebe essa semana uma exposição  de ciências naturais sobre a diversidade de seres vivos organizada pelo professor Arno Blankensteyn da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
A iniciativa partiu da professora de ciências da nossa escola Giliany da Silva Roube, que foi orientanda do professor Arno na UFSC e já havia participado da exposição em anos anteriores.
Ao longo da semana, todas as turmas da escola terão oportunidade de realizar uma visita guiada por monitores/estudantes de biologia da universidade. É uma rica oportunidade para aprofundar os conhecimentos sobre a diversidade de seres vivos da região. Incluindo reinos e filos de animais vertebrados e invertebrados com representantes da diversidade biológica regional. Tendo como objetivo apresentar os conhecimentos de forma sistemática a partir da origem, variações morfológicas, aspectos da ecologia, educação ambiental e a importância dos diversos grupos de animais invertebrados para os seres humanos.
No acervo destacamos a presença de fósseis, réplicas de fósseis, ossos, animais mortos conservados, cascos e peles de animais, amostras de plânctons, fungos, plantas entre outros.
A exposição ainda conta com dezenas de banners com imagens e informações sobre os grupos biológicos que auxiliam na compreensão dos temas abordados durante a visitação.