terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Saída de Estudos 3º ano - Centro Histórico de Florianópolis

As turmas de terceiro ano participaram de saídas de estudo ao Centro Histórico de Florianópolis e puderam conhecer um pouco mais sobre a história da nossa cidade. A atividade faz parte do currículo escolar, que inclui um cronograma de saída de estudos do 1º ao 9º ano que visa proporcionar vivências e um processo de ensino-aprendizagem diferenciado aos estudantes.
No caso do terceiro ano, a história de Florianópolis faz parte dos conteúdos estudantes durante todo o ano letivo. Em sala, os alunos do 3º ano estudam a história de formação da cidade. A saída de estudos é uma culminância, que tem por objetivo observar no ambiente que nos cerca as mudanças que ocorreram em Florianópolis. Tratando no espaço externo, os assuntos estudados em sala de aula.
Na oportunidade os estudantes visitaram o Museu Cruz e Souza, ruas e construções do centro da cidade, Alfândega, Mercado Público, Praça XV de Novembro, entre outros locais.