quarta-feira, 17 de abril de 2019

Mídia Maker

O Projeto Jornada em Tempo Integral da Escola Herondina/SME vem oferecendo nos últimos anos atividades em contraturno nas áreas de robótica, informática e mídia. Em 2019, tais atividades estão sendo reformuladas para um novo projeto denominado de "Mídia Maker", englobando as experiências dos anos anteriores, e ao mesmo tempo introduzindo novos conceitos. Em especial a ideia da escola ser um espaço em que o estudante possa ‘’colocar a mão na massa” num ambiente diferenciado e equipado, estimulando os alunos as participarem de projetos e iniciativas de suas autorias, construindo suas próprias criações. Buscando soluções para as problemáticas existentes na comunidade, aproveitando ao máximo os recursos disponíveis.
Na Escola Herondina os estudantes estão sendo orientados pelos professores Samuel Nunes Santana e Ariel Homem Ribeiro em atividades que englobam também os conceitos de sustentabilidade e interdisciplinariedade. Em especial, destacando o reaproveitamento de sucatas e demais materiais recicláveis. As aulas também ocorrem em parceria com outros professores de disciplinas como a matemática, português e geografia.