terça-feira, 21 de maio de 2019

Mostra Brasileira de Foguetes 2019

Estudantes da Escola Herondina participaram da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). As atividades envolveram todas as turmas de 5º ano e alunos do Projeto de Astronomia, que integram o Projeto Jornada em Tempo Integral. Nos dias 13 e 17 de maio ocorreram os lançamentos dos foguetes de nível 2 dos estudantes do 5º ano do ensino fundamental. No dia 16 de maio foram lançados na praia dos Ingleses os foguetes de nível 3 dos estudantes dos anos finais.
O lançamento é um momento muito especial. Mas antes, alunos e professores tiveram muito trabalho. É necessário empenho nos estudos e na confecção dos foguetes e das plataformas de lançamento. Muitos familiares colaboraram estimulando e orientando os estudantes em casa.
Tais atividades integram as iniciativas para inclusão do ensino de Astronomia no currículo escolar. E colaboram ampliando a participação dos estudantes nas aulas. Já que o desenvolvimento de pesquisas e aulas práticas com confecção dos materiais da mostra despertam significativamente o interesse dos estudantes.
As atividades foram coordenadas pela professora Roberta Zimmer de Cerqueira Cézar e contou com o apoio da professora do laboratório de Ciências Amanda Scheffer Bentramin e das professoras pedagogas das turmas de 5º ano Janaína Alflen Mendes, Rosileni da Silva e Sandra Regina Piaia.
Parabéns a todos os envolvidos!