terça-feira, 3 de setembro de 2019

Precisamos de sua ajuda!

A Escola Herondina precisa do apoio da comunidade escolar para arrecadar fundos e viabilizar a participação da estudante Ana Carolina na OBFOG - 27ª Jornada de Foguetes 2019.

Para colaborar, acesse o seguinte endereço:

Conheça mais:
A Vaquinha buscar arrecadar recursos para custear passagem e hospedagem para a estudante  ANA CAROLINA MENDES ROSA  e a professora ROBERTA ZIMMER DE CERQUEIRA CÉZAR participarem da Jornada de Foguetes 2019.
Ana é estudante do 7º ano da Escola Básica Municipal Profª Herondina Medeiros Zeferino, do bairro Ingleses e cidade de Florianópolis (SC). E foi convidada pela coordenação da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, a participar da Jornada de Foguetes. Trata-se de um evento voltado aos estudantes e equipes participantes que atingiram as maiores distâncias no lançamento de seus foguetes.
Ela lançou seu foguete no dia 15 de maio de 2019 na orla da Praia dos Ingleses e atingiu 147 metros de distância. Sua conquista foi muito significativa. É a primeira vez que um estudante da rede municipal de Florianópolis chegou tão longe na competição. Ela foi a única de escola pública de ensino fundamental do município a ser selecionada e convidada a participar desse encontro nacional.
O evento reunirá estudantes do Brasil inteiro que tiveram os melhores desempenhos no lançamento dos foguetes, e ocorrerá entre os dias 16 e 19 de dezembro no município de Barra do Piraí (RJ). Ocasião em que participarão de novos lançamentos, palestras e muita troca de experiências.