quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Saída de Estudos a Caverna de Botuverá

No dia 10 de setembro de 2019, os estudantes do oitavo ano da Herondina participaram da saída de estudos nas Cavernas de Botuverá. As grutas ficam dentro do Parque Municipal das Grutas de Botuverá, onde além das grutas há uma trilha que leva a uma pequena cachoeira.
Uma rica vivência em que os alunos podem relacionar os estudos aprendidos em sala de aula no oitavo ano e em anos anteriores, como: perceber o funcionamento da respiração, bem como a relação entre os aspectos ambientais e a saúde humana; observar as adaptações dos animais para a vida em caverna; reconhecer a importância dos órgãos dos sentidos em um ambiente como as cavernas; e identificar a localização das cavernas de Botuverá e compreender as características naturais (clima, estrutura geológica, relevo, vegetação e hidrografia).
A atividade contou com a participação dos professores Fábio  Tomio Yamassaki, Richelle Maria  de Medeiros Machado, Juliana Cristina Bertoloto e Ariane Lanzarini, além de guias do local.
As cavernas de Botuverá é um lugar lindo e bastante procurado em Santa Catarina, nossos estudantes se encantaram. Certamente levarão essa experiência para suas vidas!