sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Teatro Lambe-Lambe na Mostra Municipal de Artes

O termo “lambe-lambe” refere-se aos fotógrafos de rua no início do século XX, a qual seu instrumento de trabalho era uma caixa de madeira grande em que o processo de revelação da fotografia consistia em lamber o negativo. A partir dessa ideia, as bonequeiras nordestinas Denise de Santos e Ismine Lima criaram, em 1989, o Teatro Lambe-Lambe. Dessa forma, diferentemente do teatro com ator a qual ele cria personagens com seu próprio corpo, o espetáculo acontece dentro de uma caixa, um miniteatro para um único espectador por meio de uma abertura.
Desenvolvido pelos alunos das turmas 51, 52, 54, 55 e 56 na disciplina de Artes Cênicas, ministrada pelo Prof. Éder Sumariva Rodrigues, os estudantes tiveram a oportunidade de participar da Mostra Municipal de Artes, no Colégio Santa Teresinha, no dia 24 de outubro, com os espetáculos do Teatro Lambe-Lambe. A Mostra reuniu diversas escolas da região norte de Florianópolis em que os alunos puderam apresentar no palco do Teatro Dionísio, diversas apresentações artísticas de Música, Dança e Teatro produzidas em suas escolas.
Tanto os alunos do 1º ao 5º ano do Colégio, quanto os espectadores da rede municipal de ensino que participaram da Mostra, puderem conhecer os trabalhos realizados pelos alunos da EBM Herondina Medeiros Zeferino.
Proporcionar que os trabalhos de Artes Cênicas produzidos por nossos estudantes sejam levados para além dos muros da escola, é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos e valorização da produção artística, assim como tiveram a oportunidade de prestigiar outras formas de fazer arte.