domingo, 17 de novembro de 2019

Personagens Escola Herondina

A estudante Andrielle Souza de Almeida estuda desde o 4º ano na Herondina. Em 2019 participou junto de dezenas de estudantes da escola da etapa de Florianópolis do Technovation Challenge 2019 . Evento que busca inspirar as meninas a conhecerem e entrarem no mundo da tecnologia. Atualmente é jovem aprendiz na empresa Involves e é um exemplo de como por meio dos estudos as meninas podem se inserir em espaços geralmente ocupados pelos meninos no mundo da tecnologia.
Com o apoio da professora Giselle Araújo e Silva de Medeiros preparamos uma entrevista com a aluna. Vamos conhecer um pouco mais dessa história.

Olá Andrielle. Quero que você se apresente e diga quais projetos você participa ou participou na Escola Herondina?
Meu nome é Andrielle Souza de Almeida, tenho 15 anos. Estudo na escola EBM Herondina Medeiros Zeferino desde o 4º ano. Hoje estou no 9° ano. Bom  a escola disponibiliza vários esportes incríveis e eu prático o Vôlei.

Quem são as tuas referências na escola? Algum (a) professor (a) te inspira? Se sim, de que forma?
Bom todos os professores da Herondina são incríveis, não tem como não dizer. Mas, a professora Tamara é minha referência na escola. Eu não sei o real motivo do porquê, mas eu imagino que seja por que ela é uma professora incrível e está sempre disposta a ajudar qualquer aluno. E não digo apenas com a matéria,  mas sim com qualquer coisa. Bom ela é uma professora guerreira e está sempre tentando evoluir a cada dia.

Quais teus interesse? Música, séries, esportes ou outros?
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ouvir música,  e eu ouço muitos estilos musicais. Então eu não tenho uma preferência. Também gosto muito de desenhar, comecei a gostar de leitura, e a programação é sem dúvidas uma das melhores coisas que eu faço, mas já entro nesse assunto.

Como você ficou sabendo do desafio de desenvolvimento de aplicativos por meninas, que faz parte do programa Technovation Challenge, que agora se chama Technovation Girls? Como foi a tua participação e do teu time?
O Technovation Challenge que hoje se chama Technovation Girls eu conheci pelo Herondina. Eu participei, e era só para as meninas, e que incentiva buscando  solucionar problemas da comunidade. Para mim a minha participação foi incrível. Eu aprendi muita coisa incrível durantes os três meses. Depois do Technovation  muitas portas abriram para mim. Eu participei do Spiring Girls, que foi a partir dele que eu conheci a  Involves, a empresa onde eu trabalho como jovem aprendiz.

O que você faz como Jovem Aprendiz na empresa Involves? Como você está se organizando para conciliar estudo e trabalho?
Lá eu trabalho com programação, e é incrível. Eu não consigo expressar com palavras o quanto eu amo fazer o que eu faço na Involves. O que eu tenho a dizer a todos os estudantes e até mesmo os professores, que a tecnologia ela é uma forma de ver o mundo de outros olhos. E sim é incrível e só quem sabe sabe. Eu ainda estou apenas começando mas eu sei que agora a única coisa que eu penso é que eu quero aprender mais e mais sobre a programação, porque ela está sempre evoluindo então sempre haverá mais para aprender.

Você participou do SGB (Social Good Brasil), conta como surgiu o convite para participar palestrando? O que acontece no SGB? Como é este evento?
Na segunda semana que eu estava na Involves eu fui convidada para ser palestrante em um evento SGB (Social Good Brasil). Um evento com vários painéis maravilhosos, sobre vários assuntos. E ser palestrante do lado de três mulheres incríveis foi sensacional. Uma experiência que eu levarei para minha vida toda. A tecnologia abriu muitas portas para mim, e eu sei que vai abrir muitas mais, e eu estou apenas no começo da minha jornada nesse mundão gigante!!!