quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Estudante Augusto é convocado para seleção sub13

O aluno Augusto Souza Benevides Rocha, da turma 81 foi convocado para seleção catarinense de basquete sub13.
Nascido em Campos Belos (GO), mudou-se com os pais para Florianópolis (SC) aos 5 anos de idade e começou a jogar basquete na escola aos 8 anos. Participou do projeto Bola ao Cesto na Escola Herondina com o professor Sílvio Mathias. Que o levou para fazer teste no clube IBBC Basquete. Sua grande estatura para a idade já o destacava. O que garantiu sua entrada no clube em que atua até hoje.
Desde então ele acumula alguns feitos nas categorias de base: em 2018 foi cestinha do campeonato estadual catarinense sub/12. Já em 2019 foi convocado para participar do campeonato sul-americano de basquete pela delegação de Florianópolis, competição realizada no Rio Grande do Sul.
Hoje, aos 13 anos e 1,93 m de altura, é um dos pivôs destaques no estado.
Em fevereiro passado Augusto passou por cirurgia e superou um sério problema de saúde. A continuidade no esporte e sua convocação são uma superação e motivo de orgulho para a escola e seus familiares.
Parabenizamos Augusto e sua família.
Estamos na torcida!