quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Professora Gisselle vence Prêmio Inovador Catarinense

Nessa quarta-feira (19 de fevereiro) recebemos com muita alegria a notícia da vitória da professora Giselle Araújo e Silva de Medeiros no Prêmio Inovador Catarinense - Professor Gaspar Erich Stemmer, na categoria Professor Inovador .
Promovido desde 2008 pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC), o prêmio busca reconhecer e dar visibilidade a pessoas e instituições que desenvolvem iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e inovação nas áreas econômica, social e ambiental.
Nessa edição foram 124 trabalhos inscritos, com 30 finalistas selecionados.
A professora Giselle coordenou na Escola Herondina a participação de dezenas de meninas no programa Technovation Challenge, atual Technovation Girls. Um programa que ocorre em nível mundial e que tem como objetivo mobilizar e ampliar a participação das meninas no mundo da tecnologia. As atividades ocorrem aos sábados no SEBRAE do bairro João Paulo e conta com atividades também na escola. Durante três meses, as alunas se reúnem em times com objetivo de desenvolver aplicativos para celular, voltados para solução de problemas da comunidade.
Desde 2016 as estudantes da escola participam da etapa de Florianópolis, tendo vencido em 3 das 4 edições realizadas. Desde então dezenas de aplicativos foram criados por nossas alunas. E o mais importante: o trabalho da professora Giselle tem contribuido para que as meninas estudem e aprendam mais, ampliem horizontes, ocupem espaços e criem perspectivas de um futuro melhor.
Nosso agradecimento a dedicação da professora Giselle que tem feito a diferença na vida de nossas estudantes.
Parabéns!