segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Technovation Girls Florianópolis 2020

As meninas da Herondina iniciaram o ano letivo em ritmo acelerado. Nesse último sábado (15/02), mais de 30 estudantes participaram do hackday, o primeiro encontro do Technovation Girls Florianópolis 2020.
Essa é a quinta vez que alunas da escola participam da maior desafio de tecnologia para meninas do mundo.
O evento ocorre aos sábados até abril no SEBRAE do bairro João Paulo e conta com o apoio de instituições da área de tecnologia. Está sendo disponibilizado pela organização do evento ônibus com partida da Escola Herondina. E as estudantes são acompanhadas por profissional da escola.
O Technovation Girls é voltado para meninas entre 10 e 18 anos, que reúne times com o objetivo de desenvolver um aplicativo para celular voltado para solucionar problemas da comunidade, utilizando além da tecnologia habilidades de liderança.
Nesse primeiro encontro nossas estudantes participaram da formação dos times, discussão dos problemas, pesquisa e ideias de aplicativos. Certamente foi uma tarde intensa e desafiadora pra inspirar nossas alunas.
Parabéns a todas as envolvidas.
Vamos juntos!