sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Abertura das Câmeras | Aulas Online

Solicitamos que pais, mães e familiares orientem seus filhos para que durante as aulas online pelo Google Meet as câmeras sejam mantidas abertas. Nas reuniões dos colegiados/conselhos de classe do 1º semestre os professores relataram que em alguns casos não se sabe ao certo se o estudante está participando de fato da aula. Se está conseguindo acompanhar as atividades. A abertura das câmeras é uma forma do professor conhecer melhor os estudantes, ampliar a interação, observar dificuldades e de que forma a participação está de fato ocorrendo. Além disso, os professores desejam que os estudantes participem mais das aulas nos momentos que são questionados. É fundamental que os estudantes abram as câmeras, e nos momentos solicitados pelos professores, falem, questionem e façam suas perguntas. A ampliação dessa interação irá ajudar os professores a avançar no processo de ensino-aprendizagem e a avaliar os estudantes. Contamos com o apoio de todos.