segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Cerimônia de Premiação OBA/MOBFOG 2020-2021

Ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (06/12) a cerimônia de premiação e entrega das medalhas da Olímpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2020 e 2021, Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2020 e Olimpíada Interna do Projeto de Astronomia 2021.

Participaram da mesa o secretário municipal de educação Maurício Fernandes Pereira, a diretora da Escola Herondina Edilene da Silva Monteiro, a diretora da Diretoria de Ensino Fundamental (DEF) da Secretaria Municipal de Educação Raquel Regina Zmorzenski Valduga Schöninger, a professora articularadora do Projeto Astronomia em 2020 e 2021 Roberta Zimmer de Cerqueira Cézar, o assessor pedagógico da DEF junto a Herondina Rodrigo Cantos Savelli Gomes. O professor do planetário da UFSC, colaborador do Projeto Astronomia na Herondina, Adolfo Stotz Neto faria parte da mesa, mas por problemas de saúde não pode estar presente.

Agradecemos todos os estudantes pela dedicação e participação nas competições. Muito mais do que receber uma medalha, nosso objetivo sempre é encantar a todos pela Astronomia. Despertar a curiosidade e com isso criar as condições para a apropriação dos conhecimentos e para uma formação plena das crianças e adolescentes.

Obrigado a todos os profissionais envolvidos, que certamente foram fundamentais para que tais iniciativas ocorressem.

Parabéns a cada estudante medalhista e seus familiares que nos orgulham com sua dedicação e conquista.