segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Exposição de produções artísticas | 6º e 9º anos

A Escola Herondina recebe exposição de produções realizadas pelas professoras de Artes Visuais Francieli Tatsch e Rosângela Sabini com as turmas de 6º e 9° anos. O tema escolhido para os 6 anos foi o artista surrealista Joan Miró e o artista ecologista Frans Krajcberg. Além disso foi estudado o patrimônio histórico de Florianópolis e seus artistas locais. As técnicas utilizadas foram: desenho, pintura, recorte e colagem com o intuito de contextualizar e valorizar vida e obra destes artistas. Já com os estudantes das  turmas de 9º anos os temas foram: Pop Art, estética (belo e feio), murais e biografia dos artistas Diego Rivera, Keith Haring e Fernando Botero.  As técnicas utilizadas foram: desenho, pintura de murais, recorte e colagem com o objetivo de conhecer vida e obra dos artistas e desenvolver a criatividade através de atividades práticas.