terça-feira, 5 de julho de 2022

Meninas da Herondina no Technovation 2022

No início de 2022 as meninas da Escola Herondina foram representadas pelas estudantes Micaela Previatti Mognon Kuhn, Stephany Fernandes Morgenstern Ritcheli Bercheli e Ana Clara Fernandes no Technovation Girl regional de Florianópolis. Além disso, ex-estudantes Helena Fernandes, Rafaela Silveira Fernandes, entre outras que atualmente estão no ensino médio também participaram da edição.

O programa tem como principal objetivo incentivar a inclusão das meninas no mercado tecnológico, predominantemente dominado pelos meninos. As meninas, divididas em times, são instruídas por mentoras e durante algumas semanas participam de oficinas e precisam construir um aplicativo para celular focado em alguma necessidade da comunidade local. A Escola Herondina estimula desde o início do Technovation a participação de suas estudantes e o trabalho desenvolvido pelas estudantes e algumas profissionais já geraram muitas conquistas pessoais e coletivas.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia muitas meninas da Herondina conhecem e colaboram para manter viva essa cultura do programa e da importância da inclusão delas no mundo das tecnologias.

Na edição de 2022 tivemos ainda mais novidades, as ex-estudantes da Escola Herondina Vitória Gizela e Júlia Sena que participaram em edições anteriores em times e montaram aplicativos, passaram a ser mentoras. Passando a estimular as novas participantes e servindo de exemplo para todos nós.

A estudante Ritcheli Bercheli ganhou um notebook no sorteio. Já a equipe "Garotas de Sucesso" integrada pela estudante Micaela Previatti Mognon Kuhn da turma 74 venceu a etapa regional de Florianópolis e a semifinal mundial na categoria júnior.

Agradecemos a organização do programa, as mentoras, aos familiares que apoiam e incentivam.

Nosso parabéns a Micaela e a todas as meninas que participaram. Estamos na torcida e empenhados que a participação de vocês seja cada vez maior.

Mais fotos a seguir: