No início de 2022 as meninas da Escola Herondina foram representadas pelas estudantes Micaela Previatti Mognon Kuhn, Stephany Fernandes Morgenstern Ritcheli Bercheli e Ana Clara Fernandes no Technovation Girl regional de Florianópolis. Além disso, ex-estudantes Helena Fernandes, Rafaela Silveira Fernandes, entre outras que atualmente estão no ensino médio também participaram da edição.
O programa tem como principal objetivo incentivar a inclusão das meninas no mercado tecnológico, predominantemente dominado pelos meninos. As meninas, divididas em times, são instruídas por mentoras e durante algumas semanas participam de oficinas e precisam construir um aplicativo para celular focado em alguma necessidade da comunidade local. A Escola Herondina estimula desde o início do Technovation a participação de suas estudantes e o trabalho desenvolvido pelas estudantes e algumas profissionais já geraram muitas conquistas pessoais e coletivas.
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia muitas meninas da Herondina conhecem e colaboram para manter viva essa cultura do programa e da importância da inclusão delas no mundo das tecnologias.
Na edição de 2022 tivemos ainda mais novidades, as ex-estudantes da Escola Herondina Vitória Gizela e Júlia Sena que participaram em edições anteriores em times e montaram aplicativos, passaram a ser mentoras. Passando a estimular as novas participantes e servindo de exemplo para todos nós.
A estudante Ritcheli Bercheli ganhou um notebook no sorteio. Já a equipe "Garotas de Sucesso" integrada pela estudante Micaela Previatti Mognon Kuhn da turma 74 venceu a etapa regional de Florianópolis e a semifinal mundial na categoria júnior.
Agradecemos a organização do programa, as mentoras, aos familiares que apoiam e incentivam.
Nosso parabéns a Micaela e a todas as meninas que participaram. Estamos na torcida e empenhados que a participação de vocês seja cada vez maior.
Mais fotos a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário