segunda-feira, 3 de abril de 2023

Revolução Francesa - relato de atividades (HISTÓRIA - 9º ano)

O professor de História, Jefferson Oliveira, com o objetivo de fazer com que seus estudantes compreendessem o contexto histórico, político e social que levou à Revolução Francesa e identificassem seus principais personagens e eventos, incentivou as turmas do 9° ano a explorar a cultura maker como forma de expressão e transformação social. Ao longo do mês de março, os alunos pesquisaram, escolheram materiais e técnicas, construíram um projeto maker relacionado à Revolução Francesa e compartilharam a experiência com o restante dos colegas. A atividade fomentou a criatividade, autonomia e inovação dos alunos, a autorreflexão sobre seu aprendizado, além de refletirem sobre a influência da Revolução Francesa no mundo ocidental.

Para mais fotos das aulas, clicar em "mais informações".