quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Trilha de Naufragados

Nossos alunos dos 5ºs anos turmas- 53 e 54 das professoras Adriana Penteado de Almeida Soares e Eliane Garcia, juntamente com as professoras Roberta Cézar do Laboratório de Ciências e Luciana Silveira professora Auxiliar de Ensino, participaram de uma saída de estudos à Trilha de Naufragados.

Esta foi uma atividade bastante interessante visto que a ideia de fazermos a trilha partiu de um projeto dos 5ºs anos com na nossa Biblioteca Escolar, onde os alunos leram o livro Naufragados da autora Patrícia Carpes que conta uma aventura de um grupo de crianças e um guia turístico. Contém na aventura mapas do Brasil e de Santa Catarina e reger-se a informações históricas sobre o "Forte Marechal Moura de Naufragados" , assim aguçaram a curiosidade de passarmos pelos locais que eram descritos na história tão bem contada no livro. A medida que fazíamos a trilha íamos conversando sobre o livro e suas aventuras.
Foi uma belíssima saída da escola, no caminho vimos a Lagoa da Conceição e seus encantos, o centro histórico do Ribeirão da Ilha berço da cultura açoriana em Florianópolis, além de um deslumbrante visual lá encima do morro de Naufragados.