terça-feira, 30 de junho de 2015

Mostra Pedagógica


Nessa segunda-feira (29/06/2015) ocorreu a Mostra Pedagógica dos trabalhos produzidos no 1º trimestre de 2015. Na ocasião, professores e estudantes apresentaram algumas atividades desenvolvidas entre fevereiro e junho. As atividades das turmas de 1º ao 5º ano ocorreram nas próprias salas de aula. Já no auditório se concentraram as atividades das turmas de 6º ao 9º ano.
No auditório também ocorreu a entrega dos certificados de Menção Honrosa para os estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), entregue pelo professor de Matemática Ednei Luiz Belettini. Os estudantes medalhistas de bronze são: Raiani Ferrari Santos (t.82) e Maicon Pavi Vieira (t. 91). Receberam menções honrosas: Rafaela Goulart (t. 82), Lorena Cristina de Jesus (t.82), Pedro Ribeiro Xavier Esteves Fraga Rodrigues (t.84), Guilherme Pereira Pinheiro (t.83), Felipe de Oliveira (t.92), Carlos Eduardo Dalla Nara Moreira (t.94) e Maurício Fusuma Oliveira (t.94). 


Após as apresentações dos trabalhos, os familiares tiveram acesso aos boletins com as avaliações dos estudantes do 1º trimestre.
No decorrer da Mostra Pedagógica, toda comunidade escolar pode participar de uma observação astronômica com uso de telescópio. O ensino de Astronomia é uma atividade que a escola vem desenvolvendo desde meados de 2013, e ontem (29/06) todos puderam se encantar em especial com a visualização dos planetas.
No dia 08/09 ocorrerá a Mostra Pedagógica e a entrega das avaliações do 2º trimestre. Contamos com a participação de todos.










O astrônomo Adolfo Stotz Neto (Presidente do Grupo de Estudos de Astronomia - GEA) participou da observação noturna, e juntamente com a professora do Laboratório de Ciências Roberta Cezar, mediaram a atividade no telescópio a fim de observar os planetas. Um dos destaques da noite foi apreciar os planetas Júpiter e Vênus em conjunção. 







Nenhum comentário:

 
© 2008 Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros