sábado, 29 de agosto de 2015

X ECOFESTIVAL 2015

Fomos convidados a participar do X ECOFESTIVAL, nossa participação seria com a criação e desenvolvimento de uma imagem, a principio no formato A4, e enviado para seleção. A regra para a participação é que fosse um desenho sobre ecologia. Todas as escolas da rede foram convidadas a participar, tão logo nossos alunos estariam competindo com os alunos de outras escolas municipais também. Eu, Fernanda Mendes, como professora de Artes Plásticas dos alunos do 6º e 9º ano, do período vespertino, li o edital para os alunos e os convidei a participar deste evento. Veio de encontro com o que estávamos trabalhando no 6º ano que era Arte e Ecologia, apresentei aos alunos muitas referencias de outros artistas e conversamos a respeito do tema e das obras que nos apropriamos. A partir destas referencia cada aluno foi estimulado a desenvolver sua própria "obra de arte". E com isso veio o resultando do melhor desenho para o folder do ECOFESTIVAL, que para nossa surpresa foi a aluna Alexia Lia Tomacheski Acuña, 11 anos, da turma:63, da nossa escola.

Parabéns a talentosa Alexia pelo esforço e dedicação ao desenho que resultou no primeiro lugar no  X ECOFESTIVAL