segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sala de Estudos e Reuniões

Nessa segunda-feira (14/09/2015) foi inaugurado um novo e importante espaço da Escola Herondina, uma sala de estudos e reuniões para os professores.
A ideia surgiu de uma reunião entre as bibliotecárias Murina e Giseli e o administrador escolar Roni Monteiro, e contou com o apoio da direção da escola em todas as etapas de estruturação do local, com a instalação de divisórias, da rede elétrica e de internet, remanejamento do mobiliário e aquisição de computador.
No local há um acervo de livros acadêmicos, livros didáticos, revistas e dvd's que podem auxiliar os professores da escola no planejamento das aulas e atividades. Além de mesa de reuniões, quadro branco e computador com acesso a internet e caixa de som.
Nessa área do professor serão arquivados todos os livros didáticos doados a escola por diferentes editoras, mesmo de coleções que chegam a escola mas não são adotadas. Antes esses livros eram doados e perdiam o uso em pouco tempo. A partir de agora farão parte de um acervo que servirá para o professor consultar, selecionar atividades e diversificar sua prática pedagógica.
O espaço estará aberto também durante o horário de almoço, permitindo o professor ocupar esse período em pesquisas, leituras e na preparação de suas aulas.
Desejamos que o local possa oferecer melhores condições de trabalho aos professores e que isso se reflita em sala de aula, com planejamento e novas atividades.