sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Palestra sobre programação

As embaixadoras do programa Technovation Challenge, Júlia Machado Pinto e Mariana Scaff estiveram na Escola Herondina, no início de dezembro, para palestrar sobre programação para meninas. Estatisticamente o número de meninas nas ciências exatas é muito inferior ao número de meninos, e com o intuito de desmistificar a inabilidade das meninas inseridas nas áreas exatas, foi criado esse programa  que  incentiva meninas a criar aplicativos de celular.
Os estudantes das turmas de 7º e 8º ano do período matutino assistiram a palestra e o documentário CODE  GIRL.
Em  2016
alguns oficinas serão ministradas por Júlia e Mariana, para que as estudantes interessadas possam aprender a fazer um aplicativo e depois em grupos de até 5 integrantes criar um aplicativo que envolva um problema real da comunidade. O aplicativo feito pelo grupo poderá participar de uma seleção internacional.
Os meninos interessados em criar aplicativo também poderão participar das oficinas.