terça-feira, 12 de julho de 2022

Equipe da Herondina nos torneios de Xadrez

Os estudantes que participaram nesse 1º semestre das aulas extracurriculares de Xadrez se destacaram em dois torneios regionais. As aulas de xadrez ocorriam nas quartas e quintas na Escola Herondina sob  coordenação dos professores Ricardo e Raquel. O projeto intitulado Mentes Brilhantes foi uma parceria da escola, via Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Argos com apoio do Ministério da Cidadania.

Na 2ª etapa do Circuíto de Xadrez de Florianópolis, realizado no Ginásio do SESC Prainha no Centro,  se destacaram os/as estudantes Isaac Oliveira (1º lugar), Vitória Rodrigues (1º lugar),  Yasmin Bondan Nicolodi (1º lugar), Emanoel Secco (2º lugar), Ruan Américo Borges (2º lugar), Arthur Buchele (2º lugar), Leonardo Rigodanzo (3º lugar) e Maria Flor Melo (3º lugar). A Escola Herondina foi a escola destaque do evento que contou com instituições de ensino da região metropolitana de Florianópolis.

Já no 3º Festival de Xadrez do Norte do Ilha, realizado no Colégio Universo nos Ingleses se destacaram os/as estudantes Valentina Parizani Coelho (2° lugar), Valentina Mendes (2°lugar), Ruan Américo (3° lugar), Pedro Delle (3° lugar) e Antonio Takeo (4° lugar).

Parabéns a todos os estudantes que participaram, e se desafiaram. Certamente foram momentos marcantes e que ficarão na memória de todos por muito tempo.

No início de julho as atividades do projeto se encerraram na Escola Herondina justamente no momento de maior adesão e envolvimento de estudantes e familiares com o Xadrez. A equipe da escola tem buscado apoio para manter as atividades de Xadrez no segundo semestre.

Mais fotos a seguir: