quarta-feira, 13 de julho de 2022

Medalhistas OBA 2022

É com grande alegria que divulgamos a lista oficial dos estudantes medalhistas das Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA 2022. Realizaram a prova no mês de maio estudantes de 2º até o 9º ano. No total, 695 alunos participaram da competição nacional, que aborda conhecimentos das áreas de astronomia e astronáutica. Mas que englobam de forma interdisciplinar diversas outras ciências como geografia, filosofia, matemática, física, história entre outras. No total, os estudantes da Herondina conquistaram 33 medalhas, sendo 13 de ouro, 7 de prata e 13 de bronze.

Certamente os objetivos da Escola Herondina foram alcançados independentemente da nota e das medalhas obtidas: estimular que os estudante estudem mais, se preparem para provas, seleções e competições, despertar o interesse pela astronomia e pela ciência, ampliar visões de mundo, entre outros. Mesmo com os obstáculos impostos pela pandemia, permanece vivo na cultura escolar da nossa comunidade a importância da astronomia. Uma ciência que fascina e mobiliza nossos estudantes. Todos os participantes estavam interessados e a grande maioria se preparou para o dia da prova.

Nosso agradecimento a todos os profissionais que ajudaram de alguma forma na organização das atividades e na preparação dos estudantes. Em especial ao professor Adolfo Stotz Neto do Planetário da UFSC que novamente ministrou um curso em contraturno entre fevereiro e maio aos nossos estudantes dos anos finais. E a todos os pais, mães e familiares que estimularam e ajudaram os estudantes nos estudos em casa e na preparação para o dia da prova. A participação da família sempre faz toda a diferença.

Nosso parabéns aos estudantes listados a seguir e a seus familiares. Toda a comunidade escolar está orgulhosa e feliz por vocês.

Medalha de Ouro

• Tayller Kaleu Correa da Rosa
  • Vitor Machado de Souza
  • Vitor Martins da Cruz
No segundo semestre, assim que a escola receber as medalhas será organizada uma cerimônia de premiação e entrega das medalhas.