terça-feira, 23 de agosto de 2022

Herondina Vôlei conquista medalha inédita para Florianópolis

O ano de 2021 tem sido fantástico para as equipe do Herondina Vôlei. Diversas competições e várias premiações alcançadas. O projeto é motivo de orgulho para o nosso bairro e de toda a comunidade escolar.
As premiações já não são novidades. A dedicação dos profissionais. O comprometimento dos estudantes. E o apoio dos pais, mães e familiares já fazem a diferença há muitos anos para que o Herondina Vôlei contribuísse para a formação de crianças e adolescentes. Esse caminho trilhado foi cheio de premiações, medalhas, conquistas, aprendizados, amizades e alegrias. Mas em 2022 a equipe do projeto chegou um pouquinho mais longe.
No ano de 2021 a equipe do vôlei de quadra masculino 12 a 14 anos da Escola Herondina foi campeã dos Jogos Escolares de Florianópolis (JESF). Essa conquista garantiu vaga para representar Florianópolis nas regionais do JESC (jogos escolares de Santa Catarina) que aconteceram este ano. Em agosto de 2022 nossa equipe passou para a fase estadual de forma invicta e nossos meninos foram para o município de Timbó/SC, em busca da medalha e da vaga para o campeonato brasileiro escolar. Nossos estudantes fizeram bons jogos, mas infelizmente perderam na semifinal. E na disputa do terceiro lugar conquistaram a medalha de bronze. Colocando a Herondina entre as quatro melhores escolas de Santa Catarina. Esse foi o melhor resultado da história de Florianópolis no vôlei de quadra 12 a 14 anos.  A equipe foi formada pelos estudantes Gustavo Muccelin, Vinicius Muccelin, Lucas Kenji, João Pedro da Silva, Matheus Jaeger, Davi Mota, Renato Martins, Ruan Américo Borges, Richard Piehowiak e Miguel Terras. Sob o comando do técnico Rafael Luis Maciel.
Vôlei de praia: também com os resultados nos jogos escolares de 2021, nossas duplas do vôlei de praia masculino e feminino 12 a 14 anos conquistaram a vaga para representar Florianópolis nas regionais do JESC. De maneira invicta, as equipes passaram para a fase estadual que ocorreu em agosto de 2022 também em Timbó/SC. Foram grandes jogos. Nossa dupla feminina não passou da fase de grupos e ficou em sétimo lugar na classificação geral. E a dupla masculina chegou a semifinal, mas infelizmente não conquistaram a vitória. Ficando entre os quatro melhores de Santa Catarina na classificação geral. A equipe feminina foi formada pelas estudantes Amanda Anton e Laís Antunes Maciel, e a masculina pelos estudantes Lucas Kenji e João Pedro da Silva.
Todos e todas estão de parabéns. Estamos orgulhosos de vocês. As medalhas são motivo de alegria. Mas existem outras conquistas muito importantes. Ver nossos (as) estudantes praticando vôlei, se dedicando, crescendo e se desenvolvendo com práticas sadias. Alguns poderão um dia se tornarem atletas. Mas antes disso, as aulas de vôlei na nossa escola certamente ficarão marcadas com boas lembranças. Como base fundamental na formação dessa geração.
Mais fotos a seguir: