No último dia 25 de agosto os estudantes da turma 71 participaram da saída de estudos da Escola do Mar. Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A atividade foi coordenada pela professora de ciências Ariane Lanzarini, e contou com apoio da professora auxiliar Paulo Coelho e do supervisor Walace Queiroz de Souza. A atividade foi mediada também com os professores Luis Waldir Francelino e Rosângela Teixeira Garcia, da Escola do Mar. Ao longo desse 2º semestre de 2022 demais turmas de 6º e 7º anos, entre outras, participarão dessa atividade.
A bordo do Barco Cruz de Malta, a turma passou pelas praias de Canasvieiras, Canajurê, Jurerê e Daniela. Conheceu a Ilha do Francês (a famosa Ilhota), o passeio seguiu para as Fortalezas de São José da Ponta Grossa e Santa Cruz de Anhatomirim, além da Baía dos Golfinhos, no município de Governador Celso Ramos, onde realizaram a coleta de resíduos sólidos.
O intuito da iniciativa foi apresentar aos estudantes as fortalezas e ajudá-los a entender a importância da preservação do patrimônio histórico, natural e ambiental, a geografia da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis) e trabalhar aspectos relacionados a preservação ambiental, de acordo com os Conteúdos Mínimos e do Projeto Político Pedagógico da Herondina.
Agora, cada estudante irá elaborar um relato de experiência ilustrado com fotografias e outros registros feitos nos diários da saída de estudos.
Parabéns a todos os envolvidos que colaboram para proporcionar formas diferenciadas de aprendizado, enriquecendo experiências, o currículo escolar e a formação dos nossos estudantes.
Demais fotos a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário