terça-feira, 30 de agosto de 2022

Saída de Estudos Escola do Mar

No último dia 25 de agosto os estudantes da turma 71 participaram da saída de estudos da Escola do Mar. Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A atividade foi coordenada pela professora de ciências Ariane Lanzarini, e contou com apoio da professora auxiliar Paulo Coelho e do supervisor Walace Queiroz de Souza. A atividade foi mediada também com os professores Luis Waldir Francelino e Rosângela Teixeira Garcia, da Escola do Mar. Ao longo desse 2º semestre de 2022 demais turmas de 6º e 7º anos, entre outras, participarão dessa atividade.
A bordo do Barco Cruz de Malta, a turma passou pelas praias de Canasvieiras, Canajurê, Jurerê e Daniela. Conheceu a Ilha do Francês (a famosa Ilhota), o passeio seguiu para as Fortalezas de São José da Ponta Grossa e Santa Cruz de Anhatomirim, além da Baía dos Golfinhos, no município de Governador Celso Ramos, onde realizaram a coleta de resíduos sólidos.
O intuito da iniciativa foi apresentar aos estudantes as fortalezas e ajudá-los a entender a importância da preservação do patrimônio histórico, natural e ambiental, a geografia da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis) e trabalhar aspectos relacionados a preservação ambiental, de acordo com os Conteúdos Mínimos e do Projeto Político Pedagógico da Herondina.
Agora, cada estudante irá elaborar um relato de experiência ilustrado com fotografias e outros registros feitos nos diários da saída de estudos.
Parabéns a todos os envolvidos que colaboram para proporcionar formas diferenciadas de aprendizado, enriquecendo experiências, o currículo escolar e a formação dos nossos estudantes.
Demais fotos a seguir: