quinta-feira, 29 de setembro de 2022

PlayTable's retornam a rotina na Herondina

Nesse segundo semestre as turmas de 1º e 2º ano passaram a participar de uma nova atividade dentro da rotina semanal: aprendizagem por meio dos jogos educativos com as PlayTable's. Que é "uma plataforma de jogos e aplicativos instalados numa mesa interativa e multidisciplinar, onde as crianças brincam, jogam, exploram, experimentam, se expressam e convivem juntas".

Esses equipamentos foram desativados por causa da pandemia. E no início do ano passaram por reparos e uma nova rede elétrica foi montada pela Secretaria Municipal de Educação para que pudessem voltar a funcionar na Herondina. 

Atualmente cada turma possui uma agenda semanal para fazer uso das PlayTable's. A equipe de serviços gerais monta e desmonta os equipamentos no terraço do bloco 2, ao lado da biblioteca dos anos iniciais. As professoras pedagogas selecionam a cada semana um ou mais jogos relacionados com os conteúdos que estão sendo trabalhados em sala de aula. Há portanto, um planejamento prévio, previsto na sequência didática da turma os objetivos pedagógicos a serem alcançados. No momento da brincadeira e interação nesses equipamentos as crianças se divertem e ao mesmo tempo aprendem/reforçam os conteúdos que estão sendo trabalhados prioritariamente naquela semana.

Foco na alfabetização e na aprendizagem, uso de recursos atrativos e diferenciados, interação e diversificação de métodos e estratégias pedagógicas. Vamos juntos em frente com nosso objetivo maior: que todos nossos estudantes se alfabetizem, condição indispensável para a plena formação do ser humano. Parabéns a todas as profissionais, professoras e a equipe pedagógica que coordena e apoia as atividades.

Mais fotos a seguir:




















Nenhum comentário:

 
© 2008 Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros